CHEGA DE TORNEIRA SÊCA
Os oprimidos, os trabalhadores e o povo do Rio de Janeiro, não apenas na capital, sofrem com a falta d'água. Enquanto isso, os investidores sócios das "gatas prestadoras de serviço" senhoras da privatização, só comemoram o crescimento de seus lucros.
A imprensa marron, vendida a interesses escusos, sempre fez papel de "papagaio de pirata", repetindo que privatizar é a solução, chegando ao ridículo de propagar que é "inteligente". Defende a eficiência como se competência dependesse do carácter público ou privado das empresas.
A campanha pela privatização dos serviços de abastecimento de água no Rio de Janeiro foi tão imoral que chegava ao ponto de atribuir "desonestidade" aos trabalhadores e dirigentes da CEDAE.
Com isso, os urubus da mídia, ansiosos por "matérias pagas" para depreciar e levar à desvalorização da empresa, nem piscavam em publicar exemplos de privatização bem sucedida por ai, quando todos sabemos que é exatamente o contrário, pois a piora na qualidade do serviço e a elevação dos seus preços sempre foram do conhecimento mais amplo possível.
Todos sabemos do sofrimento das populações mais carentes em todas as regiões do Rio de Janeiro, pois é o setor que mais sofre por não dispor de poder aquisitivo para se abastecer a custa de pipas d'água, fornecidas clandestinamente e sob a "vista grossa" das pseudo-antoridades competentes.
Mas como se apenas a precariedade no abastecimento de água fosse pouca, ainda somos submetidos aos desmandos das regiões controladas pelas milícias.
Nesses casos, reclamar pra quem? Pro PROCOM? Ou para algum órgão do governo? Qual? Ou será que algum desatento vai chamar a "puliça"?
Mas é preciso espalhar que a espoliação do usuário desses serviços vem sustentando "diretores" que chegam a receber até 350mil reais de salário por mês, e, a maioria deles, tem como escritório da empresa apenas a sua conta bancária em algum banco virtual.
Nós oprimidos, trabalhadores e todo o povo do Rio de Janeiro, precisamos tomar consciência disso e nos levantarmos com fortíssimas mobilizações populares em defesa da reestatização do serviço de água/esgoto e em defesa dos nossos direitos.
ÁGUA É BEM PÚBLICO E DEVE SER FORNECIDA PELO PODER PÚBLICO VALORIZANDO O SERVIDOR E A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO!
MOVIMENTO PAUTAS POPULARES/MPP
Sem comentários:
Enviar um comentário