EBSERH: DNA LULA/HADDAD
Este ano, a EBSERH completa 8 anos na UFSC. A decisão pela adesão a essa empresa pública para gerir o Hospital Universitário marcou um triste capítulo da história da UFSC já que, mesmo com a participação massiva da comunidade acadêmica que se posicionou contrária a essa adesão em plebiscito, a decisão foi tomada a portas fechadas em uma sessão do Conselho Universitário que aconteceu na Academia da Polícia Militar.
A realidade local, assim como a nacional, evidencia os diversos problemas e desafios enfrentados pelos hospitais universitários sob esta gestão. Nesse sentido, para entender os impactos da EBSERH nos Hospitais Universitários e na saúde pública, convidamos o professor Wladimir Tadeu Baptista Soares, advogado e docente de medicina na Universidade Federal Fluminense (UFF), estudioso da área e defensor do SUS e dos direitos dos trabalhadores.
Estendemos o convite aos trabalhadores da UFSC, em especial do HU, à comunidade acadêmica, aos profissionais da saúde e aos movimentos sociais que defendem o SUS 100% público para participarem desta atividade.
Será fornecida declaração de participação para os interessados.
Data: 24/06/2024
Horário: 10h
Local: Tenda da Greve em frente à reitoria da UFSC