SEM UNIÃO SEM MORADIA
Moradia se tornou um direito humano fundamental devido à união dos interessados. Até então, apenas quem tinha grana pra investir podia comprar o seu teto, mesmo que parcelado.
Mas isso foi mudando à medida que as pessoas notaram que os impostos que elas pagam acabam beneficiando quem já tem dinheiro disponível pra comprar mais rápido, em menos prestações. Foi aí que começaram a surgir MOVIMENTOS DE MORADIA. TODOS ENTENDERAM QUE MORADIA É UM DIREITO DE TODOS E UM DEVER DO ESTADO.
A partir de então, os governos, em todos os níveis, passaram a criar PROGRAMAS HABITACIONAIS. É bem possível que a maioria de nós se lembra do BNH - Banco Nacional da Habitação. Devem se lembrar ainda dos conjuntos residenciais de várias categorias de trabalhadores, como os bancários, os servidores do INSS, os militares de todas s forças armadas etc, o que fez avançar o atendimento desse direito em quase todo o nosso pais.
Mas tudo isso só foi possível graças a um fator fundamental, chamado UNIÃO. Foi a partir da UNIÃO DOS TRABALHADORES desses setores que houve a CONQUISTA DA MORADIA. OU SEJA, SEM UNIÃO SEM MORADIA. E quem se beneficia dos nossos impostos é exatamente quem menos precisa, geralmente, a indústria imobiliária, que compra financiado para o inquilino pagar através de aluguel. É JUSTO?
Então como resolver isso? Simples. NOS UNINDO. Vamos mudar nossa atitude. Vamos nos unir, e vamos comandar o nosso bloco, a nosso condomínio, enfim, vamos eliminar quem nos explora, seja a imobiliária, seja o miliciano, seja o narcotraficante. Somente através da união, nos capacitamos para administrar o nosso empreendimento.
COM UNIÃO COM MORADIA
MOVIMENTO PAUTAS POPULARES
MPP
Sem comentários:
Enviar um comentário